[ad_1]


Bombeiros conseguiram resgatar sete pessoas que se jogaram no rio Tennessee para escapar das chamas, mas ainda há desaparecidos. Barcos ficaram totalmente destruídos durante incêndio em porto no Alabama, nos EUA, nesta segunda-feira (27)
Sierra Phillips/WAAY-TV via AP
Um incêndio atingiu um porto na cidade de Scottsboro, no Alabama (Estados Unidos), nesta segunda-feira (27). Autoridades locais disseram que há mortos, mas ainda não se sabe o número de vítimas. Ao menos 35 embarcações foram destruídas pelas chamas.
Pela manhã, os bombeiros procuravam oito pessoas dadas como desaparecidas, informou o chefe da corporação, Gene Necklaus, à agência France Presse. Outras sete pessoas foram resgatadas nas águas do rio Tennessee — todas foram socorridas e levadas a um hospital.
“Isso é absolutamente devastador”, afirmou Necklaus. “Na minha experiência, é uma das coisas mais devastadoras que eu vi”, reconheceu.
Testemunha conta detalhes
Mandy Durham, uma das testemunhas do incêndio, contou à agência Associated Press que acordou com o som dos gritos e das explosões. Ela e o namorado dormiam em um barco-casa quando o fogo começou.
Segundo ela, a presença de combustíveis nas embarcações piorou o incêndio. “Todos esses barcos têm tanques de propano e de gás. Então houve muito fogo”, disse à agência Associated Press.
Com o incêndio consumindo praticamente todo o porto, Mandy viu pessoas pulando na água para tentar se salvar.
“A água era o único lugar para onde eles poderiam ir. É muito triste, horrível”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui