Erick Witzel, filho do governador, usou a perseguição política contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff para defender o pai das acusações de corrupção. O comentário foi feito no Instagram na quarta-feira (2), dia em que o plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou o afastamento do governador do cargo.

“Podem não gostar governador, mas ser a favor da democracia é ser contra o que está sendo feito. Olhem bem o que fizeram com a presidenta Dilma, olhem o que fizeram com o presidente Lula. Vamos abrir os olhos!”, escreveu Erick na rede social. A informação é do jornal Extra.

Em discurso após ser alvo de operação da Polícia Federal, Witzel chegou a citar Lula como exemplo de vítima da parcialidade do ex-juiz Sergio Moro. “Eu não sou a favor de Lula, nem contra Lula. Mas, o STF tá chegando à conclusão de que o ex-ministro Sérgio Moro foi parcial. E com essa decisão, o ministro Fachin foi muito claro, evitou-se que o ex-presidente Lula disputasse a presidência da República”, disse.

O governador, no entanto, foi um dos políticos que se beneficiou do cenário político do Brasil após o golpe da ex-presidenta. Além disso, ele foi eleito a partir do apoio de Jair Bolsonaro, que é crítico ao PT, mas acabou por se tornar adversário do presidente ao longo do governo.

Click Política

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui