[ad_1]


É a primeira vitória do ex-vice-presidente nas primárias do Partido Democrata na corrida pela Presidência dos Estados Unidos. Resultado dá sobrevida à candidatura de Biden. Joe Biden, pré-candidato do Partido Democrata, participa de discurso de campanha neste sábado (29)
Gerry Broome/AP Photo
O ex-vice-presidente Joe Biden venceu as primárias do Partido Democrata na Carolina do Sul deste sábado (29), apontaram projeções dos principais jornais e emissoras dos Estados Unidos.
Em jogo, estão 54 delegados do Partido Democrata na Carolina do Sul. Até a primária deste sábado, o candidato com mais delegados era Bernie Sanders, seguido por Pete Buttigieg e só depois por Biden (veja mais abaixo).
É a primeira vitória de Biden nas eleições primárias do partido — resultado que deve dar uma sobrevida à candidatura do ex-vice-presidente.
Por isso, segundo estimativas, Biden deve ultrapassar Buttigieg no número de delegados. Porém, ele ainda ficaria atrás de Sanders.
SAIBA MAIS: Carolina do Sul é conservador e típico do sul dos EUA
Eleições americanas: O que está em jogo na Carolina do Sul
Logo após saírem as primeiras projeções, Biden agradeceu aos eleitores em uma mensagem no Twitter. “Obrigado, Carolina do Sul! A todos que foram derrubados, descartados ou deixados de fora — esta é a campanha de vocês”, afirmou.
“Juntos, vamos vencer essas primárias e derrotar Donald Trump”, completou.
Outro candidato que deve obter um bom resultado nas primárias da Carolina do Sul é o empresário Tom Steyer. Projeções indicam que ele pode ficar em segundo lugar na votação nesse estado, à frente de Sanders. No entanto, ele segue bem atrás na corrida do Partido Democrata, uma vez que ainda não tinha conquistado nenhum delegado.
Até este sábado, a distribuição de delegados era a seguinte:
Bernie Sanders – 45 (pode ganhar um após revisão em Iowa)
Pete Buttigieg – 25 (pode perder um após revisão em Iowa)
Joe Biden – 15
Elizabeth Warren – 8
Amy Klobuchar – 7
Como foi em 2016?
Na corrida eleitoral de 2016, Sanders e Hillary Clinton – que acabou se tornando a indicada pelo partido para disputar a eleição presidencial contra Donald Trump – estavam praticamente empatados ao chegarem à Carolina do Sul, com apenas um delegado a mais para Clinton.
Naquele ano, a ex-secretária de Estado acabou conquistando sua vantagem crucial na Super Terça, logo no começo de março. Neste ano, a Super Terça, no próximo dia 3, pode se tornar ainda mais decisiva, já que terá a inclusão do estado da Califórnia, que atribui 415 delegados (o maior número do país). No total, 13.57 delegados serão definidos nesse dia.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui