[ad_1]


Durante a procissão com os caixões de Qassem Soleiman e do líder da milícia Abu Mehdi Al Muhandis a multidão gritou ‘morte à América!’. Milhares de iraquianos acompanham o funeral do general Qassem Soleiman em Bagdá, no Iraque
Sabah Arar / AFP Photo
Milhares de iraquianos acompanham o funeral do general Qassem Soleiman neste sábado (4) em Bagdá, no Iraque. O militar, chefe da Guarda Revolucionária do Irã, foi morto na quinta-feira (2), após um ataque aéreo dos Estados Unidos, ação que aumentou a tensão no Orienta Médio.
O que se sabe sobre a morte do general Soleimani
Veja a cronologia do conflito
Soleimani era herói nacional e o mais poderoso chefe militar
O Irã nomeia novo comandante da Guarda Revolucionária
Durante a procissão, que também carrega o caixão do líder da milícia Abu Mehdi Al Muhandis, morto na mesma operação norte-americana, a multidão gritou “morte à América!”.
A procissão deixou Kadhimiya, um distrito xiita de Bagdá, em direção à Zona Verde, onde há prédios e embaixadas do governo e onde o funeral oficial será realizado.
Vários países da Europa emitem alerta para cidadãos que vivem no Oriente Médio
Novo chefe militar
O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, nomeou um novo comandante da Guarda Revolucionária após a morte de Qassem Soleimani. O chefe da unidade especial agora é o major-general Esmail Qaani.
“Após o martírio do glorioso general Qassem Soleimani, nomeio o brigadeiro-general Esmail Qaani comandante da força Al-Qods”, declarou Khamenei em comunicado publicado em seu site oficial. “Qaani serviu por anos ao lado de Soleimani. Tem sido um dos comandantes mais importantes da Defesa Sagrada e serviu com o comandante mártir por muitos anos”, acrescentou.
A unidade militar de elite – considerada uma organização terrorista pelos EUIA – administra as operações do Irã no exterior.
A nomeação de Qaani ocorre enquanto os líderes iranianos prometem vingança.
Países do Oriente Médio se manifestam contra os EUA
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui