[ad_1]
A partir do domingo (8), Papa Francisco vai oficializar as missas pela internet para evitar a formação de aglomerações; Itália, onde fica o Vaticano, é o país europeu mais atingido pela epidemia. Papa está resfriado e cancela participação em retiro espiritual
Vatican Media/via Reuters
O Papa Francisco vai fazer as missas só em transmissões pela internet até o dia 15 de março, de acordo com divulgação do Vaticano deste sábado (7).
Trata-se de medida para evitar a formação de aglomerações, que têm o potencial de transmitir o coronavírus. O papa foi diagnosticado com um resfriado no dia 3 de março.
Coronavírus chega ao Vaticano e menor país do mundo muda a sua rotina
Francisco fica restrito à casa Santa Marta, e o papa emérito, Bento XVI, terá as visitas reduzidas ao máximo.
O coronavírus chegou na sexta (6) ao Vaticano. Com um caso positivo do novo coronavírus, foram suspensos os serviços de ambulatório da cidade do Vaticano, onde estava o paciente infectado. Ele foi transferido para um hospital romano.
A Itália é o país mais atingido pela epidemia na Europa: foram 4.636 casos notificados no país e 197 mortes até a sexta-feira (7).
É o país que tem relatado o maior número de mortes por dia no mundo.
O governo ordenou, nesta semana, o fechamento de escolas, universidades, cinemas e teatros para tentar diminuir o número de novas infecções.
O Vaticano também vai mudar a sua rotina. Os funcionários da Secretaria de Estado devem se submeter ao teste do Covid-19.