[ad_1]


Multidão foi a evento que recebe Trump para visita de dois dias. EUA veem Índia como aliado estratégico diante do crescimento chinês. Narendra Modi e Donald Trump em recepção no novo estádio de críquete em Ahmedabad
Reuters/Francis Mascarenhas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou nesta segunda-feira (24) à Índia para sua primeira viagem oficial ao país, que preparou uma recepção em grande estilo, com um encontro diante de uma multidão ao lado do primeiro-ministro Narendra Modi em um novo estádio para 110 mil pessoas. O Sardar Patel, em Ahmedabab, é o maior estádio de críquete do mundo.
O evento ganhou o nome de “Namastê Trump”, usando o tradicional cumprimento indiano. O americano ainda fez uma visita ao Taj Mahal.
Evento de recepção de Trump marcou a inauguração do maior estádio de críquete do mundo
Reuters/Adnan Abidi
O primeiro dia da visita tem uma agenda com o presidente americano e o chefe de governo indiano para destacar a boa sintonia pessoal entre ambos, em um momento de tensão comercial por suas respectivas posições protecionistas.
Autoridades indianas e americanas devem abordar as questões mais importantes em uma série de encontros bilaterais na terça-feira em Nova Délhi.
A Índia é um aliado estratégico na Ásia para os Estados Unidos, que considera o país um possível contrapeso para o avanço da China.
Trump iniciou a visita em Gujarat, no oeste, o rico estado natal de Modi, que o nacionalista hindu governou até sua ascensão como primeiro-ministro do país de 1,3 bilhão de habitantes em 2014.
Trump visitou o Taj Mahal
Al Drago/Reuters
Arquibancada lotada na recepção a Trump no maior estádio de críquete do mundo
Reuters/Francis Mascarenhas
Homem segura máscaras de Trump e Modi no evento de recepção ao presidente americano no maior estádio de críquete do mundo, em ahmedabad
Reuters/Adnan Abidi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui