[ad_1]


Governador do estado declara emergência após o número de casos confirmados subir para 76, sendo 11 pacientes da cidade de Nova York – um deles, motorista de aplicativo. O Central Park, em Nova York, visto de cima
Jermaine Ee/Unsplash
Neste sábado (7), o governador Andrew M. Cuomo declarou estado de emergência em Nova York. O anúncio veio depois da confirmação do número de contaminações com o coronavírus chegar a 76 em todo o estado. A cidade de Nova York contabiliza 11 pacientes, um deles motorista de aplicativo do bairro de Queens, informa o jornal The New York Times.
Veja as notícias de hoje sobre o coronavírus
Mais de 200 mortos na Itália
Novos casos caem rapidamente na China
De acordo com o governador Cuomo, o estado está atuando em diversas frentes para enfrentar a propagação da Covid-19 e que, agora, com a declaração de estado de emergência o governo poderá agir mais rápido, por exemplo, na contratação de novos profissionais de saúde e na compra de suprimentos.
“Sabe o que é o pior em relação ao vírus? A ansiedade”, disse Cuomo, durante um pronunciamento no Capitólio do estado. “Este é um trabalho intenso”, concluiu.
Do total de 76 pacientes, 57 deles estão no condado de Westchester, onde a situação é mais crítica. Os condados de Nassau (quatro casos), Rockland (dois casos) e Saratoga (dois casos) também registram testes positivos para a doença.
Na cidade de Nova York, que registra 11 casos, preocupa a confirmação do caso do homem de 33 anos que deu entrada no hospital St. John’s Episcopal, no bairro de Queens. Ele é identificado como motorista de aplicativos de transporte. O resultado positivo deste paciente levou a mais de 40 profissionais da saúde a entrarem em quarentena, sob o risco de terem entrado em contato com o vírus.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui