[ad_1]


Número de mortes na Itália ultrapassou o total de vítimas na China. Equipe médica atende paciente com coronavírus em Wuhan
Stringer/AFP
A província de Hubei, na China, voltou não registrar nenhum caso de Covid-19 nesta quinta-feira (19), informou o governo local. É o segundo dia consecutivo sem contaminações na região onde começou a pandemia do novo coronavírus.
Considerando todo o país, a China registrou 39 novos casos da doença nesta quinta, totalizando 80.967 infecções. Ainda não se sabe a origem desses registros mais recentes. Entretanto, as autoridades chinesas não detectaram mais transmissão local da doença.
VEJA TAMBÉM: Últimas notícias de coronavírus de 19 de março
PANDEMIA: veja quais países já registraram casos da doença
GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção
Com o fim do pico da Covid-19 na China, o número de mortes no país foi ultrapassado pelo total de vítimas na Itália, veja:
Mortes na Itália: 3.405
Mortes na China: 3.248
Coronavírus na Itália
Itália tem mais mortos por Covid-19 do que a China, onde surto começou
Segundo autoridades italianas, o país europeu registrou 427 mortes somente em um dia. É um número levemente menor do que as 475 vítimas registradas na véspera. No total de casos da doença, a Itália tem 41.035, uma alta de 14,9% em apenas um dia.
Para conter a disseminação do novo coronavírus, o governo da Itália impôs restrições na circulação em todo o país. Italianos não devem sair de casa, a não ser em caso de extrema necessidade — na maioria dos casos, é preciso levar uma declaração de punho próprio para apresentar às autoridades, em caso de abordagem.
Além disso, a Itália ordenou ao exército que retire corpos de uma cidade do norte do país que está no centro do surto de coronavírus onde os serviços funerários estão sobrecarregados, e o governo se prepara para prolongar medidas de interdição de emergência em todo o país.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui