[ad_1]


Japoneses em parque de Tóquio com máscaras de proteção para evitar o contágio do Covid-19
REUTERS/Athit Perawongmetha
1) Na Atlantic, James Hamblin afirma que a maioria de nós contrairá a nova variante de coronavírus, a Covid-19 – e que não há motivo para pânico. Os números da epidemia podem ser acompanhados na visualização gerada pela Universidade Johns Hopkins ou nas tabelas do WorldOMeter. Dezenas de recursos, os estudos médicos mais recentes e informações para o público estão disponíveis na Lancet, no British Medical Journal, no Imperial College, nos Centros para Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, nos sites dos estados americanos disponíveis no Live Science e do Departamento de Saúde da Austrália, país que tem sido considerado um modelo no combate à epidemia, de acordo com reportagem do Age.
O navio de cruzeiro Diamond Princess depois de atracar no porto de Yokohama, no Japão, na terça-feira (18/2)
Koji Sasahara/AP
2) Na Foreign Policy (FP), Laurie Garrett critica o improviso do governo americano para lidar com a epidemia. No New York Times, Motoko Rich relata o drama dos passageiros mantidos em quarentena a bordo do navio Diamond Princess. Também na FP, Garrett elenca dez dicas para evitar pegar o vírus e James Palmer conta como se preparar para a eventualidade de uma quarentena forçada.
3) No Project Syndicate, Stephen Roach analisa a perspectiva de recessão global, Larry Hathaway exige uma resposta urgente das autoridades econômicas e Simon Johnson defendem que os países ricos ofereçam ajuda e suprimentos aos mais atingidos pelo vírus.
Cartões com nomes dos candidatos em ponto de votação de caucus em Henderson, Nevada, no sábado (22/2)
Reuters/David Ryder
4) No New York Times, Matt Stevens decifra o complexo sistema usado para a escolha do candidato democrata à Presidência nos Estados Unidos. Também no Times, Sarah Lyall descreve os três tipos de eleitor que participaram dos caucus no estado de Nevada. O tradicional Green Papers mantém a mais completa central de informações e regras a respeito de eleições americanas.
Os pré-candidatos democratas Bernie Sanders e Joe Biden, antes do início de debate em Charleston, na Carolina do Sul, na quinta-feira (27/2)
AP Photo/Matt Rourke
5) No Washington Post, Philip Bump discute quem seria eleito presidente dos Estados Unidos se Bernie Sanders for escolhido candidato pelo Partido Democrata. Em reportagem, a Economist afirma que Joe Biden teria mais chance que Sanders. Na Vanity Fair, Peter Hamby discorda e diz que a base mobilizada de Sanders lhe traria chances maiores. No FiveThirtyEight, Matt Grossmann analisa a dificuldade de consolidação entre os moderados democratas para evitar a vitória de Sanders nas prévias. No Politico, John Harris e Charls Mahtesian mostram por que, apesar de liderar a disputa, Sanders ainda poderá sair derrotado. Na New York Review of Books, Caroline Frase mostra como o machismo prejudicou a candidatura de Elizabeth Warren, que liderava a disputa até o final do ano passado.
6) Na New Yorker, Jill Lepore relembra como a democracia americana quase acabou nos anos 1930. Também na New Yorker, Masha Gessen conta o que um esquerdista como Sanders deveria ter dito sobre a ditadura cubana. Na Atlantic, Uri Friedman discute por que os democratas têm tanta dificuldade para lidar com ditaduras.
Projeto Meninas da Computação busca trazer mais mulheres para as ciências exatas
Meninas na Computação/Divulgação
7) Em estudo no Instituto para Economia do Trabalho em Bonn, na Alemanha, Quentin Lippman e Claudia Senik mostram como políticas do governo socialista da Alemanha Oriental e de outros países da Cortina de Ferro resultaram, nesses países, no fim da distância entre homens e mulheres nas ciências exatas.
8) No Guardian, William Davies lamenta a guerra promovida pelo atual governo britânico contra as ciências humanas.
Novas imagens do aglomerado de galáxias Ophiuchus parecem confirmar a maior explosão já descoberta no Universo desde o Big Bang
Chandra X’Ray Observatory
9) Na Nature, Anil Ananthaswamy resenha um livro que constata como o encantamento estético levou a física a um impasse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui