[ad_1]
Vítimas eram idosos com problemas anteriores de saúde. País registrou 385 casos de Covid-19. Homem tem temperatura medida antes de entrar em prédio em Singapura
Ee Ming Toh/AP
Singapura confirmou na manhã deste sábado (21) as duas primeiras mortes no país provocadas pelo novo coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, as vítimas eram uma mulher singapurense de 75 anos e um homem indonésio de 64. Ambos tinham problemas de saúde anteriores.
O país asiático registrou 385 casos da Covid-19 e vinha sendo elogiado pelas autoridades de saúde internacionais por conseguir controlar o avanço do vírus sem adotar medidas drásticas.
“Sei que os singapurenses ficarão preocupados e ansiosos. Mas devemos ter coragem e não ceder aos nossos medos”, afirmou o ministro da Saúde de Singapura, Gan Kim Yong.
Vítimas
A mulher que morreu tinha um histórico de doença cardíaca crônica e hipertensão. Ela estava em terapia intensiva há 26 dias.
Já o homem tinha histórico de doenças cardíacas e havia sido hospitalizado na Indonésia com pneumonia antes de chegar a Singapura no dia 13. Ele morreu nove dias depois de ter sido internado em Singapura.
Singapura intensificou suas medidas de distanciamento social, entre elas a suspensão de todas as reuniões com 250 pessoas ou mais e a recomendação às empresas que façam os funcionários trabalharem de casa.
Todas as pessoas que entram no país, inclusive cidadãos e residentes, devem ficar em quarentena por 14 dias.
Singapura é exemplo no controle do avanço do coronavírus; brasileira fala sobre medidas
Initial plugin text