[ad_1]


País tem 79 infectadas e já registrou duas mortes por causa da doença. Governo italiano aprovou um decreto-lei especial para proibir a entrada e saída em áreas consideradas o foco da epidemia. Mulher é conduzida a ambulância em Casalpusterlengo, no norte da Itália, região afetada pelo coronavírus, no sábado (22)
Reuters/Flavio Lo Scalzo
As autoridades esportivas da Itália decidiram adiar três jogos programados para domingo (23) pelo campeonato de futebol da primeira divisão, após a descoberta de dois focos de contágio do novo coronavírus no norte do país.
Por essa decisão, as partidas entre Inter e Sampdoria, Atalanta e Bergamo e Verona e Cagliari serão disputadas numa data posterior ainda não definida.
Essa é apenas uma das medidas adotadas pelas autoridades italianas, depois que foi descoberto que 79 pessoas foram infectadas no país e duas morreram entre sexta e sábado por causa do novo coronavírus.
Neste sábado, o governo italiano aprovou um decreto-lei especial para proibir a entrada e saída em áreas consideradas o foco da epidemia.
“Em áreas consideradas com focos, nem a entrada nem a saída serão autorizadas, com exceções particulares”, disse o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.
Casos de coronavírus pelo mundo, incluindo Líbano e Israel, até a sexta-feira, 21 de fevereiro
Arte/G1
Além disso, Conte anunciou o fechamento de empresas e escolas e o cancelamento de eventos públicos.
A área principal fica em torno de Codogno, a 60 km de Milão.
Entre o total de infectados no país estão dois turistas chineses que contraíram o vírus há várias semanas fora da Itália e um jovem que deixou o hospital em Roma no sábado.
A maioria dos outros casos foi detectada na Lombardia (54 casos), na região de Codogno, e em Veneza (17 casos).
Classificação de gravidade da epidemia de coronavírus na China
Carolina Dantas/G1
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui