[ad_1]


Bielorrússia, País de Gales e Nova Zelândia tiveram primeiros registros. Brasil tem 132 casos suspeitos. Mulher usando máscara protetora contra o novo coronavírus é vista em Shanghai, na China, nesta sexta (28).
Aly Song/Reuters
Bielorrússia, País de Gales e Nova Zelândia tiveram os primeiros registros do novo coronavírus nesta sexta-feira (28), depois de a Nigéria se tornar o terceiro país do continente africano a ser atingido pela Covid-19, a doença causada pelo vírus, na quinta-feira (27).
Destaques sobre o coronavírus nesta sexta:
Brasil
O país tem 132 casos suspeitos, segundo levantamento de quinta (27) do Ministério da Saúde.
Europa
Bielorrússia e País de Gales registraram os primeiros casos da doença.
África
Nigéria confirmou o primeiro caso do país na quinta-feira (27). O paciente, um italiano que trabalha no país e viajou de Milão a Lagos no dia 25 de fevereiro, está clinicamente estável e sem sintomas sérios, segundo o governo. É o terceiro caso no continente africano – os primeiros foram no Egito e na Argélia – e o primeiro na África subsaariana.
Ásia
China tem 78.959 casos confirmados de Covid-19, com 2.791 mortos.
Outros países
Nova Zelândia confirmou o primeiro caso nesta sexta (28). O paciente está na casa dos 60 anos e chegou ao país na quarta-feira (26) em um voo vindo de Teerã e que passou por Bali, na Indonésia, de acordo com o ministério da Saúde do país.
Veja as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui