[ad_1]


Família mora em Wuhan, cidade chinesa epicentro da doença. Filha do casal apresentou febre durante férias e, por precaução, todos foram internados. Vírus deixou 81 mortos na China; mais de 2 mil casos suspeitos são investigados. Brasileira com suspeita de coronavírus passará por exames nas Filipinas
O brasileiro que está internado com a esposa e a filha nas Filipinas com suspeita de coronavírus afirmou na manhã desta segunda-feira (27) à TV Globo que a família está “com ótima saúde” e sem sintomas da doença. Ele pediu para ter o nome preservado.
“Obrigado pelo interesse de entrar em contato com a gente (…) Reitero que estamos os três com ótima saúde, sem dores, sem febre, sem problemas respiratórios e sem infecção na garganta”, afirmou, em mensagem enviada à TV Globo.
A internação da família foi confirmada pelo embaixador do Brasil nas Filipinas, Rodrigo do Amaral Souza. Segundo ele, a criança brasileira de 10 anos foi internada no país com suspeita de coronavírus após apresentar febre. Por precaução, toda a família foi internada em isolamento. Eles moram na cidade chinesa de Wuhan – considerada epicentro da doença – e viajaram para Filipinas de férias.
O resultado dos exames deve ficar pronto na quarta-feira (29).
O que se sabe e o que ainda é dúvida sobre o coronavírus
Número de países com casos confirmados
Transmissão do vírus
O ministro da Comissão Nacional de Saúde da China, Ma Xiaowei, disse neste domingo (26) que o novo coronavírus pode se espalhar antes mesmo do aparecimento de sintomas. A infecção causada pelo vírus matou 81 pessoas no país, de acordo com balanço desta segunda-feira (27).
Segundo a Reuters, Ma afirmou ainda que a capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo e reforçou as ações de contenção, que até agora incluem restrições de transporte e viagens e o cancelamento de grandes eventos, serão intensificados.
Como medida de prevenção do surto, o governo chinês anunciou no domingo que vai estender o recesso de Ano Novo até o dia 2 de fevereiro em todas as escolas do país.
Ainda neste domingo, a China anunciou uma proibição nacional da venda de animais silvestres em mercados, restaurantes e plataformas de comércio eletrônico. Acredita-se que o vírus tenha se originado no final do ano passado em um mercado na cidade chinesa de Wuhan, que vendia ilegalmente animais selvagens.
Ministério da Saúde descarta casos suspeitos no Brasil
O Ministério da Saúde afirmou na quinta-feira (23) que descartou cinco casos suspeitos da doença no Brasil. Os registros estavam sendo investigados em Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
De acordo com a pasta, o Brasil está em alerta 1 para o vírus (inicial), em uma escala que vai de 1 a 3. O nível mais elevado é ativado quando são confirmados casos transmitidos em solo nacional.
Casos de coronavírus pelo mundo
Arte/G1
VÍDEOS SOBRE CORONAVÍRUS
Sobe para 80 o número de mortes por coronavírus na China
Dráuzio Varella fala sobre o coronavírus
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui