[ad_1]


Evento é conhecido por suas paisagens mágicas, com imensos palácios e esculturas iluminadas. Pnguins são levados para externa do Festival do gelo que acontece em Harbin, na China
China Daily via REUTERS
A China deu início ao seu famoso Festival de Gelo e Neve, celebrado em Harbin, no noroeste do país. O evento é conhecido por suas paisagens mágicas, com imensos palácios e esculturas iluminadas, e reúne também ousados nadadores que arriscam um mergulho nas águas geladas da região e conta com a celebração de casamentos coletivos.
A abertura oficial do festival, que exibe prédios e monumentos multicoloridos construídos em tamanho real a partir de blocos de gelo, foi marcada por um show de fogos, no último domingo (5).
No mesmo dia, 43 noivas, usando vestido, véu, grinalda e casacos de frio, formaram uma fila junto aos seus pares e desfilaram para participar do casamento coletivo.
Vestindo trajes de banho em um frio glacial de -7ºC, nadadores desafiaram a temperatura em uma piscina improvisada, construída a partir do corte feito na capa de gelo que cobre o rio Songhua, o mais próximo do evento.
Para essa edição, o festival usou 170 mil metros cúbicos de gelo, retirados do mesmo rio.
Homens encaram frio de -7ºC durante Festival do gelo na China
REUTERS/Aly Song
Milhares de blocos de gelo foram cortados do rio Songhua por uma força-tarefa de mais de 100 homens, que trabalharam todos os dias durante as semanas anteriores ao evento.
O disputado festival de Harbin, que atrai milhões de turistas desde que foi lançado, em 1985, acontece em um dos lugares mais frios da China – com temperaturas que chegam aos -26ºC – e possibilita ao público caminhar em uma verdadeira cidade de gelo, iluminada por luzes neon.
A edição atual coincide com a primeira competição de esqui nórdico na cidade, que começa nesta semana.
A China vem aumentando o investimento em turismo em gelo e neve como preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em Pequim, em 2022. No momento, uma estrada está sendo construída ligando a capital a Zhangjiakou, localizada a 150 km de Pequim, que também receberá o evento esportivo. Além disso, no último 30 de dezembro, uma linha de alta velocidade foi inaugurada unindo as duas cidades.
China comemora o seu famoso festival de gelo
REUTERS/Aly Song
Público visita esculturas durante abertura de famoso festival do gelo
REUTERS/Aly Song
Veja imagens do famoso Festival do Gelo e Neve de Harbin em 2019:
Começa o maior festival de gelo e neve do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui