[ad_1]


O Congresso Nacional do Povo, formado por cerca de 3 mil delegados, se reúne anualmente para aprovar leis e anunciar metas econômicas para o ano. Policiais com máscaras caminham pela Praça Tiananmen, em frente ao edifício parlamentar de Pequim. China anunciou nesta segunda-feira(24) que adiou sua reunião política mais importante do ano.
Andy Wong/AP
A China decidiu adiar o encontro anual do Congresso Nacional do Congresso Nacional do Povo, o Parlamento do país, em razão do surto do coronavírus, que interrompe a agenda política do Partido Comunista e provoca impactos na economia doméstica.
Segundo a mídia estatal chinesa, o Comitê Permanente do Congresso votou nesta segunda-feira (24) pelo adiamento do encontro, que estava originalmente programado para começar no dia 5 de março. O comitê ainda irá definir um novo cronograma.
Trata-se da reunião política mais importante do ano.
O Congresso Nacional do Povo, formado por cerca de 3 mil delegados, se reúne tipicamente para uma sessão que dura 10 dias em Pequim, para aprovar leis e anunciar metas econômicas para o ano.
Itália registra três mortes pelo novo coronavírus e 150 casos da doença
Autoridades de saúde da China anunciaram nesta segunda-feira mais 150 mortes provocadas pelo novo coronavírus, o que eleva a 2.595 o total de vítimas fatais pela epidemia em território chinês.
No balanço mais recente, a Comissão Nacional de Saúde informa que 149 das 150 mortes aconteceram na província de Hubei. Também confirmou 409 novos casos de contágio, quase todos na mesma província.
Ao mesmo tempo, diversas províncias anunciaram que não foram registrados novos casos de contágio durante vários dias seguidos, enquanto a situação continua piorando dentro de Hubei e fora da China.
O coronavírus afeta mais de 25 países e é motivo de alarme crescente por novos focos na Europa, Oriente Médio e Ásia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui