[ad_1]


Mobilização foi convocada para protestar na abertura do festival de música, como parte das manifestações sociais que ocorrem no Chile desde 18 de outubro do ano passado e que deixou 31 mortos. Manifestantes fizeram protestos na abertura do festival de música de Viña del Mar, no Chile, no dia 23 de fevereiro de 2020
Martin Bernetti / AFP
Protestos violentos foram registrados nos arredores da Quinta Vergara, onde o tradicional Festival Internacional da Canção de Viña del Mar começou no domingo (23), em meio à crise social no Chile.
Milhares de manifestantes, muitos deles encapuzados, provocaram distúrbios nas proximidades do evento e tentaram chegar ao local onde o palco dos shows está montado.
Policiais em ação em Viña del Mar, no Chile, em 23 de fevereiro de 2020
Martin Bernetti / AFP
A polícia, que realizou uma forte operação de segurança em todo o festival, conteve manifestantes com gás lacrimogêneo e jatos de água. Apesar disso, eles atacaram lojas e hotéis, de acordo com um jornalista da AFP.
A mobilização foi convocada nas redes sociais para protestar na abertura do festival – que durará seis dias -, como parte das manifestações sociais que ocorrem no Chile desde 18 de outubro do ano passado e que deixou 31 mortos.
Policial em confronto com manifestantes em Viña del Mar, no Chile, em 23 de fevereiro de 2020
Martin Bernetti / AFP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui