[ad_1]


Aeronave saiu da pista após aterrissagem e se partiu, matando três pessoas e ferindo outras dezenas. Equipes de resgate socorrem ocupantes de Boeing 737-800 da Pegasus Airlines que se acidentou em Istambul, na Turquia
Murad Sezer/Reuters
Autoridades da Turquia prenderam Mahmut Arslam, comandante da companhia Pegasus Airlines que pilotava o avião que varou a pista do aeroporto Sabija Gokcen em Istambul e se partiu em três partes. O co-piloto também foi interrogado, mas não ficou detido, informou a agência Anadolu.
O acidente, ocorrido em 5 de fevereiro, deixou três pessoas mortas e 179 feridos, segundo o ministério da Saúde da Turquia. Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram a fuselagem do avião, um Boeing 737-800, quebrada em várias partes e os passageiros sendo retirados pelas equipes de emergência.
FOTOS: Veja galeria do acidente com o voo da Pegasus Airlines
Segundo o site especializado em aviação AVHerald, que obteve dados de transmissão do voo, o Boeing 737-800 tocou o solo a cerca de 1.950 metros depois da cabeceira e a apenas 1 mil metros do fim da pista.
Com espaço muito curto, não houve como frear a tempo, e o avião caiu de um barranco no fim da pista. Veja o VÍDEO abaixo.
Vídeo mostra momento em que avião atravessa pista de aeroporto em Istambul
De acordo com a agência Associated Press, alguns passageiros conseguiram escapar pelos buracos abertos na fuselagem com o impacto. Logo após o acidente, dezenas de equipes foram ao local para socorrer os passageiros.
Após o acidente, as autoridades interromperam as operações no Aeroporto Sabiha Gokcen. Os voos que estavam programados ao local foram desviados.
Histórico de acidentes
Imagem mostra como ficou fuselagem do Boeing 737-800 da Pegasus Airlines que se acidentou em Istambul, na Turquia
Can Erok/DHA via AP
A empresa turca Pegasus Airlines, que teve um de seus Boeing 737-800 destruídos nesta quarta-feira (5) no Aeroporto Sabiha Gokcen, em Istambul, teve outras duas aeronaves envolvidas em acidentes recentemente.
Em 7 de janeiro deste ano, um outro avião da companhia, desta vez vindo do Aeroporto Internacional de Sarjah, nos emirados Árabes, saiu da pista no mesmo aeroporto de Istambul logo após o pouso. Os passageiros desceram da aeronave pelos escorregadores de emergência. Ninguém morreu
Em janeiro de 2018 a companhia virou notícia por outro acontecimento impressionante:
Boeing 737 da Pegasus Airline é visto em um barranco à beira mar em Trabzon, na Turquia, após derrapar durante a decolagem. O avião tinha 168 pessoas a bordo; não foram relatados feridos
Ihlas News Agency
Um avião da Pegasus derrapou na pista do aeroporto da cidade turca de Trabzon e acabou pendurado num barranco perto do mar. A aeronave Boeing 737 tinha 168 pessoas a bordo e vinha de Ancara.
Todo mundo a bordo foi retirado em segurança e não foram relatados feridos, mas houve pânico a bordo quando o avião saiu de controle.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui