[ad_1]
Segundo as autoridades, quatro morreram e cinco estão em estado crítico na cidade de Quanzhou. País é o que tem mais casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Equipe faz resgate de vítimas do desabamento de hotel com pessoas em quarentena por coronavírus na China
Chinatopix Via AP
O desabamento de um hotel usado para abrigar pessoas em quarentena por coronavírus na cidade de Quanzhou, no sudeste da China, deixou quatro pessoas mortas, informou o Ministério de Atenção a Situações de Emergência neste domingo (8).
De acordo com essas informações, das 71 pessoas que estavam no imóvel no momento do colapso, 42 foram retiradas dos escombros: quatro sem vida e outras cinco em estado crítico. Ainda não há detalhes sobre as demais vítimas.
O motivo da queda do edifício ainda não foi divulgado.
Hotel desaba na China com 70 pessoas em quarentena por coronavírus
Mapa mostra a localização de Quanzhou, no sudeste da China
G1
Equipes resgatam vítimas de desabamento de hotel com pessoas em quarentena por coronavírus na China
Chinatopix Via AP
Casos na China
A China é o país com mais casos registrados da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. No último relatório divulgado pela OMS nesta sexta-feira (6), o país tinha 80,7 mil casos confirmados da doença.
Cerca de 25% dos novos casos de Covid-19 na China foram de pessoas que viajaram para outros países, segundo informação oficial.
Fora de Wuhan, o epicentro da epidemia no país, as infecções foram levadas por pessoas que estavam em viagem.
A China enfrenta dois novos desafios: a leva de pacientes que estão reintroduzindo o vírus e como fazer com que as pessoas que viajaram para o Ano Novo Chinês voltem ao trabalho. Até agora, 78 milhões, cerca de 60% dos que viajaram naquela ocasião, retornaram.