[ad_1]


Estado norte-americano confirmou 18 casos de Covid-19, doença do novo coronavírus. Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19
NIAID-RML/AP
O Departamento de Saúde da Flórida recomendou nesta segunda-feira (9) a todas as pessoas que retornarem aos Estados Unidos após viagem internacional que se coloquem em isolamento por 14 dias a partir da data de retorno devido à epidemia de Covid-19, a doença do novo coronavírus.
GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção
CORONAVÍRUS: veja perguntas e respostas
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: novidades sobre a crise de Covid-19
Até então, as autoridades da Flórida somente solicitavam a quarentena a pessoas que estiveram na China, no Irã, na Itália ou na Coreia do Sul. Agora, a medida se estende a todos os países.
No entanto, até o momento, a medida funciona como uma recomendação. Não está claro se a medida valeria também a visitantes de outros países que chegam à Flórida todos os dias — inclusive brasileiros.
A Flórida registra 18 casos confirmados de Covid-19. Desses, 13 foram diagnosticados dentro do estado — os outros cinco são moradores da Flórida diagnosticados em outras partes dos EUA.
Novo coronavírus nos EUA
5 de março – Aviadores entregam kits de teste de coronavírus para o navio de cruzeiro Grand Princess na costa da Califórnia, nos EUA
Guarda Nacional da Califórnia/Divulgação via Reuters
A Universidade de Columbia e a Faculdade Barnard, ambas na cidade de Nova York, cancelaram aulas nesta segunda (9) e terça (10), e terão aulas remotas pelo resto da semana depois que uma pessoa foi posta em quarentena por causa do novo coronavírus.
Também nos EUA, um navio de cruzeiro que havia sido mantido longe da costa da Califórnia depois que 21 pessoas a bordo testaram positivo para o novo vírus deve atracar nesta segunda (9) em Oakland, perto de San Francisco.
Coronavírus: infográfico mostra principais formas de transmissão e sintomas da doença
Infografia/G1
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui