[ad_1]


Irene Montero, ministra da Igualdade, foi diagnosticada com infecção do Covid-19; ela é parceira de Pablo Iglesias, vice-primeiro ministro e líder do Podemos, um partido de esquerda que compõe o governo. Pablo Iglesias, líder do Podemos, após as eleições na Espanha neste domingo (28)
Rafael Marchante/Reuters
Na Espanha, a ministra da Igualdade, Irene Montero, foi diagnosticada com o coronavírus nesta quinta-feira (12). Ela é parceira de Pablo Iglesias, vice-primeiro-ministro do país, que entrou em quarentena. Todos os ministros do governo vão ser submetidos a testes ao longo do dia.
GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e prevenção
Coronavírus: veja perguntas e respostas
Os dois pertencem ao Podemos, de esquerda, que faz parte da coalizão do governo.
O chefe da região de Madri, Diaz Ayuso, afirmou que há a possibilidade de isolar a cidade para evitar que o vírus se espalhe mais.
A Espanha tem 2.277 casos confirmados, de acordo com a universidade dos EUA Johns Hopkins. O número de mortes até esta quinta-feira (12) é de 55.
Setor da aviação sofre com a pandemia do novo coronavírus
Na terça-feira (10), a Câmara de Deputados da Espanha suspendeu as atividades durante uma semana para evitar contágios pelo Covid-19.
Um deputado do país, Javier Ortega Smith, do partido de extrema-direta Vox, foi diagnosticado com o vírus. Ele foi o primeiro parlamentar infectado da Espanha.
No último fim de semana, ele participou de um comício com milhares de apoiadores. Vídeo divulgado pelo Vox mostra Ortega Smith abraçando e beijando as pessoas no local.
O partido é o terceiro maior do Parlamento, e pediu a suspensão das atividades.
Família coronavírus
Arte/G1
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui