[ad_1]


Número de casos de Covid-19 cresce particularmente nas prisões. Em Wuhan, cidade onde o surto começou, mais um médico morreu pela doença; no país, foram registradas 2.239 mortes. Mulher usa máscara em área comercial em Shanghai, na China, nesta sexta-feira (21).
Aly Song/Reuters
O número de casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, subiu para 75.567 na China na manhã desta sexta-feira (21), 517 a mais que o registrado no último levantamento. Foram registradas 2.239 mortes, 10 a mais que no último balanço.
A quantidade de infectados cresceu, particularmente, nas prisões do país: mais de 500 casos foram registrados, segundo o jornal britânico “The Guardian”.
Morte de médico
Autoridades de saúde em Wuhan, cidade onde surgiu o novo coronavírus, informaram que mais um médico morreu na cidade pela Covid-19. Peng Yinhua, de 29 anos, trabalhava na unidade intensiva e respiratória do Primeiro Hospital do Povo.
Coronavírus foi detectado em Wuhan pela primeira vez em dezembro; a cerca de 1,2 mil km de Pequim, a cidade é a capital da província de Hubei
G1
Ele chegou a adiar sua festa de casamento para continuar o trabalho de combater a doença, informou o “The Guardian”. Peng foi levado ao hospital no dia 25 de janeiro, e seu estado de saúde piorou no dia 30. O médico morreu na quinta-feira (20).
Situação no Brasil
O Ministério da Saúde monitora um caso suspeito do novo coronavírus, em São Paulo. Outros 50 já foram descartados, segundo a atualização mais recente, na quinta-feira (20).
Destaques sobre o coronavírus desta sexta (21):
Coronavírus: sintomas, risco no Brasil e tudo o que se sabe até agora
A Coreia do Sul registrou, em um dia, 100 novos casos da doença, e a quantidade de infectados no país cresceu para 204;
Israel confirmou o primeiro caso dentro do país – de um passageiro que estava bordo do navio de cruzeiro que ficou em quarentena no Japão. Ele e outros 10 cidadãos israelenses foram repatriados depois de sair do navio. Antes disso, 4 israelenses já haviam sido diagnosticados e hospitalizados no Japão.
A previsão é que os últimos passageiros com exames negativos para o vírus deixem o navio nesta sexta (21). Até a quinta (20), 634 casos da doença haviam sido confirmados na embarcação.
O Irã confirmou mais duas mortes por Covid-19; agora, são quatro vítimas fatais pela doença no país. Ao todo, 18 casos foram confirmados lá, incluindo os das pessoas que morreram.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui