[ad_1]


Em janeiro, aeronave da empresa saiu da pista no mesmo aeroporto. Em 2018, outro Boeing da Pegasus ficou pendurado em barranco na beira do Mar Negro. Equipes de resgate trabalham para socorrer feridos de voo da Pegasus Airlines em Istambul, na Turquia, nesta quarta-feira (5)
Ismail Coskun/IHA via AP
A empresa turca Pegasus Airlines, que teve um de seus Boeing 737-800 destruídos nesta quarta-feira (5) no Aeroporto Sabiha Gokcen, em Istambul, teve outras duas aeronaves envolvidas em acidentes recentemente.
No acidente desta quarta, o avião saiu da pista ao aterrissar. Uma pessoa morreu, confirmou o ministro de Saúde, Fahrettin Koca. Imagens divulgadas pela imprensa local mostraram a fuselagem do avião, um Boeing 737-800, quebrada em várias partes e os passageiros sendo retirados pelas equipes de emergência.
Em 7 de janeiro deste ano, um outro avião da companhia, desta vez vindo do Aeroporto Internacional de Sarjah, nos emirados Árabes, saiu da pista no mesmo aeroporto de Istambul logo após o pouso. Os passageiros desceram da aeronave pelos escorregadores de emergência. Ninguém morreu
Em janeiro de 2018 a companhia virou notícia por outro acontecimento impressionante:
Avião derrapou da pista e parou no barranco à beira mar
Ihlas News Agency
Um avião da Pegasus derrapou na pista do aeroporto da cidade turca de Trabzon e acabou pendurado num barranco perto do mar. A aeronave Boeing 737 tinha 168 pessoas a bordo e vinha de Ancara.
Avião derrapa e fica pendurado a poucos metros do Mar Negro, na Turquia
Todo mundo a bordo foi retirado em segurança e não foram relatados feridos, mas houve pânico a bordo quando o avião saiu de controle.
Uma das passageiras, Fatma Gordu, explicou à agência Anadolu os momentos de tensão que os passageiros viveram. “Começamos a nos inclinar para o lado e depois para frente, houve uma onda de pânico, as pessoas gritavam”.
As imagens mostram o avião parado no limite das margens do Mar Negro.
Em outras imagens publicadas pela agência Dogan, fumaça preta era vista saindo da aeronave. O aeroporto chegou a ser fechado brevemente.
Avião saiu da pista em Trabzon, na Turquia
Muhammed Kacar/Dogan News Agency via Reuters
Avião da Pegasus Airlines caído em barranco após deslizar na pista em Trabzon
Muhammed Kacar/Dogan News Agency/Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui