[ad_1]


Ele não forneceu detalhes sobre como isso será realizado. Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participa de reunião com o premiê irlandês, Leo Varadkar, na Casa Branca, na quinta-feira (12)
Evan Vucci/AP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (13) que os testes para coronavírus no país em breve serão realizados em larga escala, mas não forneceu detalhes sobre como isso será realizado.
“Mudanças foram feitas e os testes em breve acontecerão em uma escala muito grande. Toda a burocracia foi cortada, estamos prontos para ir em frente”, escreveu no Twitter.
Depois de semanas minimizando a gravidade do novo coronavírus, Trump mudou de tom e na quarta-feira (11) anunciou a suspensão de viagens da Europa para os Estados Unidos por 30 dias, com exceção feita às partidas do Reino Unido. A restrição passa a valer à 1h de sábado (horário de Brasília).
Trump também recomendou que americanos idosos evitem multidões e falou sobre como o governo federal está atuando em conjunto com comunidades afetadas para orientar sobre fechamento de escolas e outras medidas.
O que explica a mudança de tom de Trump sobre o coronavírus
Na quinta-feira (12), Trump disse que não ficou preocupado com o anúncio do caso de contaminação da comitiva brasileira com quem ele se encontrou no fim de semana na Flórida. O secretário de Comunicação Fábio Wajngarten está com Covid-19, fato confirmado com teste de contraprova. Ele esteve com Trump em Mar-a-Lago, resort onde Bolsonaro foi recebido para um jantar com o presidente americano.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui